Como contratar serviço de buffet com segurança

Asset 1

Dicas para contratar um buffet de churrasco com segurança

1 Antes de começar as cotações para o seu churrasco, feijoada, coquetel, brunch, etc, procure definir as suas necessidades e o valor que você está disposto a pagar pelo serviço. Olhe o site de alguns buffets, e nessa pré-pesquisa, já descarte os que você considerar fora do padrão que você está buscando.

2 Quando começar as cotações, pergunte o CNPJ, endereço da sede, referência de empresas atendidas, etc. – Algumas pessoas tem criado páginas na internet, com logomarcas, fotos, entre outras coisas, que fazem você pensar que está tratando com uma empresa, mas na verdade são pessoas sem a mínima experiência em buffet, sem endereço fixo e sem o menor compromisso com qualidade.

3 Faça perguntas para sentir o nível de confiabilidade do vendedor que está lhe atendendo, ex: Alguns vendedores fazem promessas na hora da venda, sabendo que não há como cumprir (principalmente sobre quantidades e valores). Por exemplo: Se alguém diz que serve carne, cerveja, e outros itens sem limite de consumo, você deve perguntar “Então se todos os meus convidados quiserem comer picanha do início ao final do evento você não deixará faltar? E a cerveja, caso cada convidado consuma cinco litros, não haverá falta? Pela resposta você já poderá avaliar como será o atendimento prestado, por um buffet que apresenta um valor que não pode cobrir os custos do evento e não poderá atender as suas expectativas.

4 Peça para ir a um evento do buffet que você está disposto a contratar. A visita a um evento, com degustação, ainda é a melhor forma de avaliar um serviço de churrasco ou feijoada. É impossível para o vendedor mal intencionado esconder o uso de produtos com baixa qualidade, equipe desqualificada, utensílios de serviço de baixa qualidade, etc. Você não poderá ter certeza a respeito de quantidades, mas poderá comprovar a qualidade dos produtos,  e o atendimento.

5 Depois de definido qual o buffet que você vai contratar, caso você peça para acrescentar algo ao seu serviço, não fale com o vendedor somente pelo telefone, troque todas as informações por e-mail, de preferência no mesmo e-mail, para que fique registrado e não seja esquecido no dia, Lembre-se que mesmo os vendedores honestos podem esquecer algo pois falam com muitas pessoas todos os dias.

6 Sempre deixe uma parte do pagamento para o dia do evento, isso sempre causa uma certa “pressão” no vendedor que estará lhe atendendo, pois geralmente os mal intencionados preferem receber todo o valor antes de apresentar o serviço.

7 Preste muita atenção nas “arapucas” que esses maus vendedores armam, colocando um valor de partida muito baixo, mas que também não lhe dá direito a quase nada, e ao ir acrescentando itens ao cardápio, no final você acaba pagando mais caro do que pagaria a um buffet que oferece um cardápio variado, já pronto.

8 No dia do seu evento, faça questão de conferir se as carnes do seu churrasco chegaram ao seu local embaladas a vácuo, se a feijoada está embalada, e se as guarnições do seu churrasco ou feijoada estão sendo preparadas no local, com produtos de qualidade e com higiene.

9 Uma dica importante que recebi de um cliente, e que resolvi acrescentar aqui, foi a seguinte: Se você fechar um pacote que tenha caipvodca inclusa, faça questão de conferir no dia do evento se as garrafas de vodca estão lacradas. Segundo esse cliente, ele fez isso e descobriu que todas as garrafas de vodca Smirnoff que um buffet levou para o seu evento já estavam sem o lacre, e depois de inquirir o responsável pela equipe do buffet, este lhe confessou que o buffet enchia as garrafas de Smirnoff com uma vodca muito barata, de péssima qualidade, e de procedência suspeita.

Seguindo estas dicas citadas acima, você estará minimizando bastante a possibilidade de se aborrecer no dia da sua festa, dia este que deve ser de diversão e descontração.

Caso necessite de maiores esclarecimentos, ligue-nos para conversarmos!

A empresa Churrasco Rj trabalha com critérios de “venda responsável”.

Entendemos que hoje em dia, mais do que nunca, todos estão buscando a melhor qualidade pelo menor preço possível, entendemos também que nem todas as pessoas tem condição de pagar o valor que cobramos pelo nosso churrasco ou feijoada. Mas como não há forma de desvincular qualidade e preço quando se trata de comida, preferimos não efetuar a venda, a vender por um valor que não nos permita trabalhar com os produtos de qualidade que sempre trabalhamos.

Seja qual for a sua opção de festa – churrasco, feijoada, coquetel, brunch, coffee break – possuímos todo o material e pessoal necessário para que seus convidados sejam extremamente bem atendidos.

Com uma extensa relação de empresas renomadas e grandes pessoas atendidas, o Churrasco Rj terá grande satisfação em poder tornar o seu evento mais uma de nossas realizações de sucesso!

Estamos a sua disposição!

Something awesome is in the works.

Stay tuned!